Bolo de Mel

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Uma delícia que cai super bem com um cafezinho ou chazinho da tarde. Nosso bolo de mel não leva nem glúten, nem manteiga e nem leite!

Informações nutricionais: Rende, em média, 20 fatias (finas) de 25g, cada uma com 81 calorias, 1.75g de proteínas, 12.62g de carboidratos e 2.4g de gorduras.

 

bolodemel02Ingredientes:
– 3 ovos
– 1 e 1/2 xícara de farinha arroz integral
– 1/2 xícara de fécula de batata (ou farinha sem glúten)
– 2 colheres de sopa (medida) de azeite
– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
– 3/4 de xícara de mel (pode usar agave)
– 1 colher de sopa rasa de fermento em pó químico
– 1 colher de café de noz moscada em pó ou ralada

 

 

Modo de preparo:
Bata os ovos, o mel e o azeite na batedeira por aproximadamente 3 minutos. Adicione o açúcar e bata mais um pouco até ficar homogêneo. Com a batedeira ligada, acrescente aos poucos as farinhas, intercalando uma colher de uma, com uma colher de outra até colocar tudo e ficar homogêneo. Acrescente a noz moscada e o fermento e bata.
Coloque em uma fôrma pequena redonda untada a enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido (fogo médio) por aproximadamente 25min.

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Obs: Se quiser fazer com adoçante, sugerimos usar uma colher de sopa apenas. Açúcar de coco usar duas colheres, porém pode afetar o sabor. Para outros tipos de açúcar, fazer as substituições conforme indicações do fabricante no rótulo.

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Fonte: CozinhaFit | www.cozinhafit.com.br

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