Dicas para antes e depois de ir para balada

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Bom dia, pessoal!!!

Hoje o dr. Filippo Pedrinola veio nos dar algumas dicas para antes e depois de ir para balada ;) .

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Hoje Comemorações à parte, dicas para antes e depois da festa

balada

Você tem “aquela” festa no sábado que vem? Não sabe como entrar no vestido, com a pele boa e esbanjando energia?

 

 

Confira algumas dicas que podem ajudar a “salvar a lavoura” sem fazer mal à sua saúde:

 

 

1. Fuja dos carboidratos refinados (açúcar, doces, farinha branca) e das gorduras saturadas (de origem animal) e trans (biscoitos, bolo, etc) Prefira carboidratos integrais como frutas, pães e cereais integrais, verduras e legumes e evite alimentos com muito sal (você não quer ficar inchada, certo?). Diga não ao álcool, já que na festa ele provavelmente irá te fazer companhia.

2. Durma pelo menos 7 a 8 horas por noite para ficar com a energia e o humor lá em cima no dia seguinte, além de evitar as indesejáveis olheiras.

3. Beba bastante água, que ajuda e melhora o metabolismo, hidrata a pele e ajuda no funcionamento do seu intestino. Pratique atividade física aeróbica, de preferência, diariamente.

4. Comece o dia com um bom café da manhã. Estudos mostram que esse hábito traz mais energia durante o dia e melhora o humor. Dê preferência a carboidratos integrais, lacticínios desnatados e proteínas magras (omelete de claras com queijo branco, peito de peru).

5. Um ou dois dias antes procure fazer um peeling de cristal ou diamante, seguido de hidratação e máscara tensora. Esses procedimentos vão proporcionar o “efeito cinderela” e vão te deixar com a pele mais luminosa e rejuvenescida.

 

A festa já passou, mas ainda não “saiu” de você por causa dos excessos de álcool, sal, açúcar e gorduras? O que fazer para se livrar de sintomas como cansaço, falta de concentração, dores de cabeça e inchaço?

 

 

Confira a seguir.

1. Detox: Esse termo está na moda e quer dizer detoxificação, ou seja, estimular as vias naturais de “limpeza” do corpo como os rins, o intestino, a linfa, os pulmões e a pele.

2. Estimule a função renal bebendo bastante água, pelo menos a 3 litros por dia e também vale investir em chás diuréticos como cavalinha, carqueja e quebra-pedra. Fazer sessões de drenagem linfática também ajudam a eliminar o excesso de líquido e toxinas.

3. Dê uma mãozinha para o seu intestino começando o dia com o suco verde (veja receita a seguir) e coma alimentos ricos em fibras como verduras, frutas, legumes e cereais integrais e não de esqueça de beber muita água para fazer efeito. Usar suplementos com enzimas digestivas e probióticos (lactobacilos e bifidobacterias) ajudam a equilibrar a flora intestinal.

 

Opção de receita suco verde:

– 4 ameixas pretas secas sem caroço

– 1 laranja sem casca com bagaço

– ½ copo de ades de laranja

– 1 iogurte activia de ameixa zero

– 2 gelo verde (passar folhas de couve na centrífuga e congelar em forminhas de gelo)

Bater tudo no liquidificador e tomar

 

4. Aprenda a respirar, afinal sua respiração está sempre com você e representa a parte entre o seu corpo e o meio externo, contando mentalmente até 4, prender a respiração contando até 6 e expire contando até 8.

5. Exercícios aeróbicos vão ajudar sua pele e seus pulmões e eliminar, através do suor e da respiração, muitas toxinas acumuladas durante os abusos da noite anterior.

 

 

Filippo Pedrinola é Doutor em endocrinologia pela faculdade de medicina da USP.

Membro da sociedade Brasileira de endocrinologia ( SBEM), da associação brasileira de obesidade ( ABESO) e da endocrine Society-EUA.

Certificado em medicina mente-corpo pela Harvard Medical School Body, mind institute;

Certificado pela stress managenment association ( ISMA);

autor do livro “Um convite a saúde” publicado pela editora Abril em 2011 e diretor médico do SPA Cidade Jardim e do SPASISSIMO no Casa Grande Hotel, no Guaruja

contato: filippo@endocrinologista.com.br

telefone: 11- 30780124

 

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E aí, gostaram???

 

Beijos!!!

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Fonte: Tips 4 Life | www.tips4life.com.br

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