Falafael de Forno

Para quem ainda não conhece, o FALAFAEL é um salgadinho originário do Oriente médio. É um bolinho de grão de bico, geralmente misturado com temperos, cebola e salsa, frito. Pode ser consumido puro, com pão árabe ou com um molho de iogurte (como fizemos na foto). É muito bom!

Aqui no Cozinha Fit, como sabem, não fazemos nenhuma fritura, por isso nosso Falafael não é frito, é assado. É super saudável, fácil de fazer e muito gostoso. Pode ser facilmente oferecido às crianças, pois ele lembra um hamburguer, a minha filha adorou. Para quem malha, vale lembrar que o falafael é uma excelente fonte de proteína de origem vegetal.

Ingredientes: falafael2
– 2 xícaras de grão de bico cru (deixe de molho de um dia para o outro)
– 2 dentes de alho
– 1/2 cebola picada
– um punhado de salsinha
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva
– sal e cominho a gosto
– pimenta preta a gosto (se tiver pimenta síria fica ainda melhor)
2 colheres de sopa de farinha de arroz
– 1 colher de sopa de farinha de linhaça ou chia


Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno à 180 graus. Em um processador, bata o grão de bico até que fique em pequenos pedaços (não deixe virar uma pasta). Coloque o alho, a cebola, a salsinha, o azeite, a farinha de linhaça e os temperos e bata até misturar, formando uma massa.

falafael3

falafael4

Coloque em um bowl e adicione a farinha de arroz, misture com a ajuda de uma colher. Em seguida, faça bolinhas e achate Coloque em um tabuleiro untando com azeite ou forrado com papel manteiga. Cuidado, pois a massa não é firme. Se precisar, molhe as mãos para moldar com mais facilidade. Pincele um pouco de azeite em cima de cada bolinha e leve ao forno até que fique dourado e crocante. falafael8

falafael7

falafael5

 

Banner-site-cozinh

[ad_2]
Fonte: CozinhaFit | www.cozinhafit.com.br

Deixe seu Comentário