Gratinado Light de Legumes

Essa receita é uma delícia! E é perfeita para acompanhar a refeição principal. O gratinado de legumes é aposta certa aqui em casa desde que éramos crianças. Tenho certeza que a família toda vai amar.

E mais! É uma boa dica para quem ainda não está acostumado a comer legumes. Pois o molho branco deixa tudo mais gostoso!

Vamos fazer já!

Pra quem ama culinária, todas as minhas receitas magrinhas e saudáveis  estão AQUI.

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Gratinado Light de Legumes
Porções
8
Porções
8
Ingredientes
Legumes
Molho
Instruções de preparação
  1. Misture a cenoura cozida e os demais vegetais crus em uma travessa e reserve.
  2. Separe meia xícara de leite e misture com a farinha de trigo (ou amido de milho) até formar um creme liso.
  3. Refogue a cebola no azeite de oliva até ficar transparente.
  4. Adicione o restante do leite na panela com a cebola, deixe levantar fervura e baixe o fogo.
  5. Incorpore aos poucos o creme feito com o trigo, mexendo sempre.
  6. Deixe engrossar até o ponto desejado. Se preferir, adicione um pouco mais de leite para ficar mais líquido.
  7. Tempere com o sal, a noz moscada e pimenta do reino.
  8. Coloque sobre os legumes e leve ao forno para até aquecer e dourar.
Notas da Receita

Pode acrescentar outros vegetais que preferir.

Se for intolerante à lactose ou vegetariano, opte pela bebida vegetal (receitas aqui).

Para intolerantes ao glúten, use amido de milho ao invés do trigo.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

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Fonte: Blog da Mimis | blogdamimis.com.br

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