Leite de aveia

Na onda dos leites vegetais , hoje é dia de fazer a versão de aveia. Já fizemos o leite de arroz e foi um sucesso total (ver AQUI).

A aveia é outro cereal que conseguimos extrair uma boa bebida. É rica em fibras e auxilia o trânsito intestinal, prevenindo a constipação. Ela também é ótima para combater o coleterol por conter uma substância chamada  beta-glutano.

Ah! Dizem que também é ótima para ajudar a eliminar a gordurinha da barriga. Oeee! Quero já! kkk

Eu consumo aveia desde a  minha dieta de emagrecimento , ela entra em lanches e no café da manhã, e também no preparo de receitas saudáveis e levinhas. Quem ainda não viu, eu postei sobre a minha dieta AQUI.

Mas vamos ao nosso leite!

leiteaveia-post-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 

O leite é perfeito para consumir no dia a dia, em receitas, vitaminas, cremes e muito mais. Na verdade, ele pode substituir o leite de vaca em outros preparos.

Da mesma forma que falamos no post do leite de arroz, a sobra da receita pode ser usada em massas de tortas, mingaus, bolos e muito mais. Já sei que vão querer receitas, né? rsss Então preparem-se que em breve vou passar uma receitinha especial de cookies feitos com essa sobrinha da aveia.

Para ver minhas receitas saudáveis e magrinhas, cique AQUI.

 

Fonte: Blog da Mimis | blogdamimis.com.br

Deixe seu Comentário