Mini hamburguer vegetariano

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Esse hamburguinho ficou maravilhoso!

É super rápido e prático, saboroso e pode ser apenas uma entradinha ou, somado a um acompanhamento como arroz integral ou salada, pode ser seu prato principal. Além disso, é rico em fibras e nutrientes, muito saudável!
Ah, é sem ovo, sem leite e sem glúten!

* Queijo Feta, super protéico e saudável! 

O queijo feta é um produto grego tradicional que se faz misturando leite de cabra e de ovelha. Tem um gosto excepcional, uma bonita cor branca e tem baixos níveis de gordura. Seu conteúdo de gordura varia de 30 a 60 por cento, enquanto a maioria tem cerca de 45 por cento de gordura láctea.

Informações nutricionais: a receita toda tem apenas 372 calorias. Tem 16.1g de proteínas, 18.5g de carboidratos e 27.7g de gorduras (boas!). 

 

Ingredientes:
hamveg01-1 colher de sopa de gergelim
– 1 colher de sopa de chia
– 1 colher de sopa de linhaça
– 2 colheres de sopa de quinoa em flocos
– 50 g de brócolis
– 50g de queijo feta (ou outro de sua preferência) amassado com um garfo
– 1/2 cebola roxa picada
– sal e pimenta a gosto
– azeite de oliva

 

Modo de preparo:
Em um mini processador (se você tiver, caso não tenha, pode ser liquificador) coloque o brócolis e a cebola. Bata para que obtenha pedaços pequenos, não deixe formar uma pasta. Transfira essa mistura para um bowl e acrescente o gergelim, a chia, a linhaça, a quinoa em flocos e o queijo amassado. Misture até ficar uniforme.

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Faça bolinhas com as mãos e achate no formato de um hamburguer.

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Aqueça o azeite (somente um pouco para não grudar) e cuidadosamente coloque os discos. Deixe dourar dos dois lados e retire com a ajuda de uma espátula.
Pronto!

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Sirva como preferir, nós fizemos uma pastinha de queijo cottage lacfree com salsinha (só bater no processador com sal e temperos)!

 

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Fonte: CozinhaFit | www.cozinhafit.com.br

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