Naked Cake Light

[ad_1]

Essas festas de criança sempre me deixam babando pelo Naked Cake, acho lindo e com uma cara de apetitoso. Fiquei com vontade de fazer uma versão fit e deu super certo!
Nossa versão é light e sem lactose! Consuma, todavia, com moderação.

 

naked03 Ingredientes:
– 1 xícara de chá de chocolate em pó
– 1 xícara de chá de água filtrada temperatura ambiente
– 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
– 6 ovos (claras e gemas separadas)
– 3/4 de xícara de óleo de sua preferência
– 1 xícara de açúcar demerara
– 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
– 1 xícara de chá de farinha de arroz integral
– 1 colher de sopa de fermento químico em pó
– lascas de chocolate diet para decorar.

*Para fazer  bolo sem glúten pode trocar a farinha de trigo integral por farinha de quinoa (não testei, mas acredito que dê certo).

Recheio: Usei 1/2 lata de doce de leite de soja SoyMilk que comprei na Natue – compre aqui.

Material: Usei duas fôrmas de 16cm de diâmetro com fundo removível, mas sobrou massa e acabei fazendo 12 cupcakes com o restante. Pode usar duas fômas de 20,5cm com fundo removível para um bolo de duas alturas.

 

Modo de preparo:
Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus). Unte a fôrma com óleo e farinha de trigo integral. Leve ao fogo baio em uma penal pequena o chocolate em pó, a água e o bicarbonato. Mexa com um fuet até dissolver tudo e reserve.

NAKED04
Bata as gemas na batedeira, em velocidade alta e aos poucos vá acrescentando o óleo até formar um creme que parece maionese. Diminua a velocidade, acrescente o açúcar e bata por mais dois minutos. Junte o chocolate dissolvido (da panela) e as duas farinhas e continue batendo até formar uma massa homogênea. Reserve. Separadamente, bata as claras em neve até obter picos firmes. Desligue a batedeira e adicione o fermento. Misture delicadamente com uma espátula.

naked06
Junte as duas misturas delicadamente com uma espátula, para que fique bem aerada.
NAKED05
Coloque a massa nas fôrmas e leve ao fogo por aproximadamente 40 minutos.   Quando estiver cozida, retire do forno, deixe esfriar. Quando estiver em temperatura ambiente, desenforme. Coloque a camada inferir no prato, passe o recheio escolhido e cubra com a segunda camada. Para decorar, raspas de chocolate branco e amrgo diet, que fiz com uma faca passando ao longo da barra de chocolate. Bom apetite!

NAKED07

NAKED08

naked01

naked02

[ad_2]
Fonte: CozinhaFit | www.cozinhafit.com.br

Deixe seu Comentário