Pão árabe caseiro

Essa receita foi uma deliciosa descoberta, pois substitui facilmente o pão árabe, tão usado por nós que fazemos dieta/ Só que este é ainda melhor, pois não tem glúten, não tem lactose e nem ovo e é muito fácil de fazer.
É uma ótima receita para fazer com as crianças, pois elas gostam de modelar a massa. Minha filha me ajudou e adorou o pão!

 

Ingredientes:

– 1 xícara de farinha de arroz integral
– 1 xícara de fécula de batata
– 1/4 de colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de azeite
– água filtrada o quanto bastar para dar liga, eu usei 3/4 de xícara
– um pouco de azeite
– 1 saquinho ou pote grande.

 

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes, MENOS a água. Vá adicionando a água em partes e misturando até sentir que todos os ingredientes estão incorporados de maneira uniforme, formando uma massa lisa e elástica (que estica mais ainda é meio mole).

arabe01

arabe02

Com a ajuda de um pincel, passe um pouco de azeite na sua frigideira fria (fora do fogo) para garantir que não grude. Faça uma bolinha com  a massa e coloque na frigideira, amassando de modo a cobrir todo o fundo. Tente fazer não muito grossa, na espessura de 2mm. Leve ao fogo baixo e quando soltar do fundo, fazendo bolhas, vire e doure o outro lado. Doure o quanto bastar até mudar de cor. Fica mais gostoso de deixar uns queimadinhos. Retire do fogo e armazene dentro de um pote ou saco fechados enquanto faz os outros. Isso vai garantir que fique maleável para rechear ou enrolar.
Pronto!

arabe03

arabe05

 

Fonte: CozinhaFit | www.cozinhafit.com.br

Deixe seu Comentário