Raio-X: Bruna Cardoso (@brureallife)

[ad_1]

Oie!

A semana começou e para dar um empurrãozinho na força de vontade para não jacar no jogo do Brasil, aqui vai a história (muuuito linda) da Bruna.

Espero que vocês se inspirem não apenas para emagrecer, mas também na forma de olhar a vida…

 bru02

01- A sua decisão de mudança foi bem simbólica e marcante. Conta pra gente?

Na verdade tudo na minha vida começou a mudar em agosto de 2011 quando fiquei noiva e depois de dois meses descobrirmos que meu pai estava doente, câncer de pulmão com metástase óssea. O casamento que estava marcado para outubro de 2012, adiantamos para março, pois desde o inicio os médicos foram bem claros quanto à seriedade do problema, chegando inclusive a falar de poucos meses de sobrevida, que heroicamente tornaram-se um ano e sete meses. Tempo esse que tive o maior exemplo de coragem, fé, determinação, amor à vida e à família!! Sempre fomos muito ligados então pra mim foi muito difícil aceitar e entender o que estava acontecendo. Foi a primeira vez que enfrentei realmente um problema e não conseguia lidar com aquela sensação que ele poderia ir embora a qualquer momento. Até que em fevereiro de 2013, percebi que ele realmente estava mudando, cada vez mais quieto, pensativo, como se estivesse desapegando do mundo material, dos laços, das pessoas e relacionamentos! Então resolvi que precisava me envolver em algo que me preenchesse, que me mantivesse focada, forte e que de alguma forma me ajudasse a lidar melhor com aquela perda, com tudo que ainda iria enfrentar ( Dois meses depois ele faleceu, dia 18 de maio de 2013).

Depois de refletir sobre tudo o que eu já tinha passado na minha vida pessoal…escolha de profissão, faculdade, casamento, a única coisa que me deixava realmente angustiada e fracassada era a luta constante com a balança, com as mil dietas que desisti no meio, com o efeito sanfona que vivia há anos, com o querer ser uma coisa e não conseguir e então resolvi parar de me enganar, de dar desculpas e enfrentar o problema de frente.

bru06

Foram 10 meses de reeducação alimentar, treinos diários, foco, determinação e os resultados foram 7kg e 13% a menos de gordura corporal. Inúmeras vezes durante esse período, pensei em desistir, tentei me enganar, me convencer que não conseguiria, que eu não tinha físico para ser o que eu queria ser, que tinha genética ruim, que era loucura perder tantas comidas gostosas nas festas, jantares e eventos sociais que ia ( porque graças a Deus eu não deixei de fazer nada!

Apenas fui me reeducando e adotando novas estratégia para conseguir sair e não comer tudo que via pela frente..), dentre outras varias desculpas que antes me dava; mas fui vencendo uma a uma, provando pra mim mesma que eu era capaz, que eu era mais forte que tudo aquilo! Resisti a muitas tentações, muitos dias de desânimo, tristezas, preguiça e principalmente resisti a minha cabeça.

bru01

02- Depois de tomar essa decisão de levar a saúde a sério, qual foi o primeiro passo?

Depois de tomar essa decisão procurei minha nutricionista Leandra Giorgetti e demos inicio a dieta, que teve várias fases ao longo desse um ano, cada uma com um objetivo, e com equilíbrio e sem nenhuma loucura fui perdendo peso, ganhando massa muscular e evoluindo na academia, que apesar de frequentar há anos, passei a levar realmente a sério e seguir a risca ás instruções do treinador.
Não fiz personal, primeiro porque ia pesar no meu bolso e segundo porque como sempre fiz exercício, achei que conseguia me virar sozinha!! Então fiz um esquema de consultoria, que junto com meu treinador montávamos oito semanas de treino (de acordo com meus objetivos e dieta!), passávamos juntos a primeira sessão e depois eu ia sozinha!! E assim faço até hoje!

bru04

03- Qual é o tipo de exercício você mais gosta de fazer? Por quê?

Então, antes eu odiava musculação!! E sempre tive na cabeça que o que emagrecia era aeróbico!! Por isso sempre preferi correr, fazer spinning, nadar! mas ao longo desse processo de transformação fui pegando gosto pela musculação, pelas transformações que ela causa no nosso corpo!! Do poder que um exercício de força bem orientado, tem de mudar “coisas” que jamais achei que pudesse ser diferente no meu corpo!! Tipo aquelas partes que a gente fica dando desculpa que é genética, que nunca vai mudar por mais magra que a gente fique..hehhe!!

Então hoje sou muito apaixonada pela musculação!! Não abandonei o aeróbico porque também gosto muito e é necessário né!?!? Tanto pra nossa saúde, quanto para a manutenção do peso!! Mas hoje faço muito menos do que fiz minha vida toda!!

Treino quatro vezes por semana musculação (segunda, terça, quinta e sexta!), dois dias de superiores e dois de inferiores (alternando entre eles!). Nos dias de superiores faço pós treino, 20 min de algum aeróbico bem intenso alternando picos de intensidade com recuperação. Nos dias de treino de perna não faço nada de aeróbico…saio me arrastando, hehe!! E No meio da semana (normalmente quarta-feira!) faço só aeróbico ( 40 min) e abdômen!! Segundo meu treinador era para eu parar por ai!! Mas no final de semana não aguento ficar parada e como sempre dou uma escapadinha da dieta, acabo fazendo algum aeróbico pra compensar!!

bru13

04- Quais foram as principais mudanças que você sentiu no seu corpo, mente e organismo?

Meu corpo mudou muito!! Sempre fui mais redonda, com quadril grande, hoje dentro do meu biótipo, sou mais seca! Meu quadril diminuiu demais!! Meus pontos fracos sempre foram as pernas e o bumbum..heheh! o bumbum desapareceu ( e por incrível que pareça eu gosto!! Já sofri demais com meu quadril!) e as pernas, trabalho todos os dias para que, já que são grossas, pelo menos fiquem mais fortes e bonitas!! Sempre sonhei em ter pernas finas, longas (o que é impossível com o meu apenas 1,63 metros de altura..hehe!) , mas ao longo desse período fui me aceitando e entendendo que cada um tem um biótipo e que não adianta sonhar com algo que foge do nosso alcance, das possibilidades!

O importante é dentro do nosso estilo, estarmos felizes, realizados e nos superarmos!! Mas na verdade a principal mudança de toda essa transformação foi a minha cabeça !! Pela primeira vez na vida, me senti capaz!! Aprendi que tudo só depende do nosso próprio esforço, determinação, foco, amor próprio e objetivos. A cada meta conquistada, sacrifício feito, a cada dia que enfrentava às tentações, a preguiça e tristezas, me sentia mais fortalecida, confiante e me conhecendo melhor!! Aprendi a lidar com meus sentimentos e não descontar na comida e no desânimo minhas tristezas e inseguranças! Me tornei uma pessoa mais determinada, disciplinada, decidida e feliz!! E tudo isso foi e é fundamental para me ajudar a lidar com a tristeza e saudades do meu pai, tocar minha vida e ir atrás da minha felicidade e sonhos!!

Quanto ao meu organismo, ele esta completamente adaptado a esse novo estilo de vida e hábitos!! É tudo uma questão de costume!! Hoje é muito natural e até automático eu sair para jantar com o marido e amigos, e preferir um prato de peixe com saladona e legumes!! Não que eu não saia da dieta! Longe disso!! O que eu sempre falo é que tudo é uma questão de equilíbrio!! Tudo em excesso faz mal!!Tenho uma semana super regrada!! E finais de semana já virou hábito manter mais ou menos a mesma dieta, mas não abro mão do meu vinhozinho, da minha saquerinha de frutas vermelhas, docinhos de casamento..e comidas mais gordinhas em ocasiões especiais!! Mas além das quantidades, que diminuíram muito ( antes perdia completamente o controle!! Era daquelas que pensava.. “ah já que comecei…agora vou comer o pacote inteiro!”, sempre no dia seguinte tento compensar de alguma forma! Faço mais aeróbico, seguro um pouquinho o carboidrato! Hoje já conheço meu corpo, então já tenho algumas estratégias para me manter!

 bru21

05- Você já era formada em economia e começou a estudar nutrição. Por quê?

Então, tudo começou em novembro do ano passado, quando minhas amigas começaram a insistir para eu dar dicas da minha alimentação e exercícios no instagran (@Brureallife) e a blogueira Nati Vozza, que é minha amiga irmã, colocar uma foto do meu antes e depois no insta dela dizendo que eu passaria a dividir minha rotina e hábitos. O detalhe é que ela fez isso sem me avisar!! E do dia para noite passei de 1.000 para 4.000 seguidores e desde então não parou mais de crescer!! Hoje estou com mais de 17.000 seguidores, recebo em média cinco e-
mails por dia de meninas me agradecendo, dividindo suas histórias, intimidades e de forma muito pessoal e informal divido minha rotina, meus hábitos, dicas e tento estimular as pessoas a acreditarem nelas mesmas, irem atrás dos seus sonhos e de um momento difícil tirarem forças para enfrentar os problemas e supera-los, sem remédio, sem loucuras, apenas com força de vontade, determinação e equilíbrio.

Buscando uma rotina saudável, mas ao mesmo tempo aproveitando os bons momentos da vida. E o prazer que senti e sinto em ajudar as pessoas a se encontrarem dentro das suas dificuldades, seja com o corpo, autoestima e conflitos pessoais em geral, me deixou tão realizada e feliz que resolvi voltar a estudar, estou fazendo nutrição para poder falar com propriedade e conteúdo sobre alimentação e trabalhar com o que eu gosto, com o que me faz feliz e continuar ajudando as pessoas como profissional da área da saúde. Além disso, quinta-feira agora lanço meu blog www.brureallife.com.br , para ter mais um espaço para dividir e ajudar as pessoas, dando dicas e passando conhecimento para todos que assim como eu lutaram e lutam com a balança e vivem no conflito entre ter uma vida mais saudável com a correria do dia a dia, com a vida social, festas..e etc !!

bru05

 

06- Qual é a dica de ouro que a Bruna nutricionista daria para as minhas leitoras?

Ainda não me considero nutricionista né!! Estou no primeiro ano!! Mas ao longo desses meses de reeducação alimentar, li e estudei muito! E uma das coisas que mais me ajudou a alcançar meus objetivos foi comer de três em três horas!! Sei que é batido, mas com certeza esse foi um habito que adquiri e fez toda diferença!! Primeiro porque já é cientificamente comprovado que mantêm nosso metabolismo mais acelerado! Mas além disso, comer a cada três horas me deixou menos ansiosa por comida!! Pq sabia que estava comendo aquela hora mas que dali a pouquinho já ia comer de novo!! Então não tinha aquele desespero de comer até me sentir estufada, sabe!?!? Sempre fazia.. faço lanchinhos combinando proteína com carboidrato e gorduras do bem, que aprendi aqui no blog com a querida e super inspiração Gabi ( Sem puxação de saco!) e me sinto super saciada, feliz e com energia o dia inteiro!! Além disso, criar por semana pequenas metas!! Até hoje faço isso, tipo “essa semana não vou comer doce, não vou beber!”. Esse habito ajuda a ter controle das vontades e por ser um período pequeno torna-se motivador (já que vendo os resultados, nos animamos mais!). Sabemos que muitas pessoas desistem no meio do caminho por ter dado uma escorregada!! Então criando pequenas metas a chance de frustração é muito menor!!

bru09

07- O que não pode faltar na sua lancheira?

Nunca falta na minha lancheira, castanhas, frutas secas, frutas frescas, barras de proteína, whey protein, batata doce e iogurte!!Nunca saio de casa sem alguns desses na bolsa!! E não fico mesmo mais de três horas sem comer!

08- Qual (quais) receita (s) você acha mais prática e gostosa? Divide com a gente?

Tem duas receitas que me ajudam muitoooo na dieta!! Uma salgada que na internet deram o nome de crepioca!! Sou completamente viciada e me salva quando bate a vontade de comer um pãozinho de queijo!! E outra de um bolo de banana proteico de microondas que sou apaixonada e me ajuda demais na vontade de doce!!

Crepioca

Receita:

2 colheres de sopa de farinha de tapioca desidratada

1 ovo inteiro + 2 claras

1 colher de cottage light

Sal e ervas (tipo orégano) a gosto.

Mistura td com um garfo, coloca um fio de óleo de coco em uma frigideira antiaderente, joga a massa e faz como um omelete! Espera cozinhar de um lado, com uma espátula vira para o outro e pronto!! Deliciaaaa!! Com gostinho de pão de queijo!

Bolo de banana proteico:

Receita:

1 banana amassada ( tanto faz o tipo)

1 ovo + 1 clata

1 colher de sopa de whey isolado e hidrolisado de chocolate ( tem que ser gostoso!

e pode ser substituído por cacau pra quem não usa suplemento!)

1 colher de chá de canela

1 sachê de adoçante em pó

1 colher de chá de fermento

1 colher de sopa de água

Castanhas, nozes, uva-passa (opcional!)

Cobertura : uma colher de whey misturado com um pouquinho de água!

Amassa a banana, adiciona todos os outros ingredientes e bate com um garfo mesmo até virar uma massa homogênea!! Coloca em um refratário de vidro que possa ir no microondas, normalmente uso uma xícara bem alta, e coloca por 3 minno micro!! Prontinhooo!! Desenforma e joga a cobertura por cima!! Deliciaaa!!

bru16

09- Faz algum tratamento estético? Qual?

Há oito meses comecei a fazer drenagem uma vez por semana e amei!! Mas minha massagista ficou gravida e tive que parar!! Então experimentei carboxiterapia e hocke (não lembro muito bem se esse é o nome!) na região dos glúteos e pernas!! Gosteiii muito e depois de umas 5-6 sessões senti bastante diferença! mas esses são procedimentos que dão resultado enquanto estamos fazendo né!? basta parar para os efeitos começarem a desaparecer e as gordurinhas voltarem!!! Então acho super válido para uma ocasião especial e para quem tem condições de manter um tratamento continuo!! Mas não existe milagre né!?O negócio vem de dentro pra fora, alimentação, atividades físicas…!!

bru20

10- Quem é a sua inspiração?

Puts tenho varias viu!! Sempre fui o tipo de mulher que não tem problema nenhum em elogiar e admirar as outras!! Sou daquelas que mostra pro marido quando entra uma mulher bonita nos lugares, então tenho varias inspirações por ai!! Desde mulheres anônimas que vejo na academia até as atrizes que são quase que unânimes entre todas as mulheres!! Como a Sabrina Sato, Cléo Pires, Dani Bananinha (que tem biótipo um pouco mais próximo do meu! Perna grossa, cintura mais fina! Apesar de faltar muitoo pra ficar como elas..hehe) e as que eu acho um máximo mas que estão bem longe do meu estilo como a Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Flavia Alessandra, Grazi Massafera, Gio Ewbank, Thaila Ayala, Gabi Pugliesi (sem puxação de saco!).. mulheres altas, longilíneas, secas..hehe!

bru07

11- O que você acha dessa onda saudável que as pessoas estão entrando?

Eu acho maravilhoso!!! Hoje temos muitas informações e meios de se obter conhecimento, então essa preocupação e cuidado tinham que aumentar!! Sendo de forma equilibrada, sensata e responsável são extremamente benéficas para a população!! Vale lembrar que apesar de não terem informação, antigamente eram consumidos muito menos industrializados, usava-se menos carro, as pessoas comiam o que vinha da terra né, sem conservantes! Mas com a globalização, com o stress, com a loucura do dia a dia a população passou a se alimentar muito mal, ficou cada vez mais sedentária e adquiriram ao longo de suas histórias várias doenças que hoje sabemos que podemos evitar tendo uma vida mais saudável, com alimentação equilibrada e atividade física!! Respeito todas as formas como as pessoas lidam com isso, desde as que vivem super bem comendo batata doce e frango o dia todo, até aqueles que como eu, tem uma vida regrada, saudável, mas tomam seu drink, comem um docinho ali e lá!! O importante é pensarmos na saúde antes da estética!!

bru18

12- Como você se sente por fazer parte desse movimento e ajudar tantas pessoas?

Eu me sinto muito feliz e realizada!! Adoro saber que de forma leve e informal consigo passar para as pessoas que sem radicalismo e loucuras é possível ter um corpo mais bonito, uma vida mais saudável e construir uma velhice com qualidade, com menos doenças!! Já recebi e-mails muito lindos de meninas dizendo que estavam em depressão, que não saiam do quarto a meses, que vomitavam sangue e etc..e desde que começaram a me acompanhar conseguiram criar coragem e recomeçar!! Exatamente por ser uma rotina de gente normal, que tem compromissos, família, casa, amigos, festas e com equilíbrio conseguiu mudar o corpo, os hábitos e agora mais que isso né… Mudar a vida!! Pois como disse, me senti tão realizada em ajudar e participar da vida das pessoas, que larguei tudo e voltei a estudar!! Para falar com a propriedade de uma profissional da área!!Sei que foge um pouquinho do tema aqui, mas queria deixar uma última mensagem, que aprendi com a partida do meu pai e que me ajudou muito ter a coragem de mudar, em todos os sentidos!! Todos nós em algum momento devemos parar e pensar se somos felizes, se fazemos aquilo que gostamos, se convivemos com pessoas que contribuem para nossa evolução e desenvolvimento!!!! Pois a vida é rápida demaisssss!!! E quando percebemos já passou, já estamos mais velhos, cheios de conflitos, historias mal resolvidas, arrependimentos e uma sensação de que por muito tempo nos importamos e fizemos coisas que não nos realizaram, não nos acrescentaram em nada!! Então vamos buscar ser felizes, nos amar, nos conhecer, estar perto de quem amamos e nos fazem bem!! Pois uma mente e coração equilibrados são um grande passo para se ter um corpo mais bonito, cuidado e saudável!

bru12

Linda, né?? Por dentro e por fora!

Espero que a semana de vocês comece com as mudanças que vocês desejam!

Beijos!

Sharevar hupso_services_c=new Array("twitter","facebook_like","facebook_send","google");var hupso_counters_lang = "pt_BR";var hupso_url_c="";var hupso_title_c="Raio-X: Bruna Cardoso (@brureallife)";http://static.hupso.com/share/js/counters.js
Print Friendly
  

[ad_2]
Fonte: Tips 4 Life | www.tips4life.com.br

Deixe seu Comentário