Raio-X: Liliane Tomás

[ad_1]

Oie!

Hoje eu quero apresentar a vocês, a Liliane Tomás do @liliprojeto70kilos.

Ela é uma verdadeira guerreira, que mesmo estando muito acima do peso, optou por não fazer a cirurgia bariátrica e já conseguiu emagrecer 70Kg, apenas com reeducação alimentar e atividade física.

Liliane_01
01- Depois que começou a emagrecer, qual foi a primeira mudança que você sentiu? Aquele primeiro estalo de “Opa! Tá dando certo!”

O começo é sempre o mais difícil. A decisão de começar… A minha principal mudança foi na cabeça, em relação a como eu deveria encarar a comida. Me impondo limites.. Não acetando que ela me dominasse. E quando eu consegui começar a me olhar no espelho de verdade e perceber pequenas diferenças, a minha ficha caiu. Uma das coisas que mais me emocionou foi o fato de que depois de quase 02 anos do meu filho nascido, consegui sentar com ele no chão para brincar, coisa que pra mim era impossivel com mais de 150 kilos.

Liliane_03

02- E a sua autoestima, como está?
Hoje, está melhorando, graças a Deus. Antes, um lixo. Só o fato de me olhar no espelho e me enxergar de verdade, é maravilhoso, pois morria de raiva de me olhar no espelho. Hoje me sinto orgulhosa do trabalho que estou fazendo. Graças a Deus, depois de terminar todo esse processo (ainda quero emagrecer mais 27 quilos), vou fazer cirurgias reparadoras.

03- Por quê você optou por não fazer a cirurgia bariátrica?
Quando eu morava em Goiânia (passei 05 anos lá, agora moro em Porto Velho-Rondonia ) eu estive na fila, quando estava com uns 120 kilos. Um dia resolvi ligar para minha mãe e ela brigou comigo. Então, por ela, desisti. Isso por que ainda nem havia engordado até os 170 kilos. Não conseguia me ver operada.

Liliane_04

04- O que te dava força para continuar na sua luta?

Na verdade, o que me dá forças, pois meu objetivo final ainda não foi alcançado.Eu passei por sérios problemas particulares em relação a minha gravidez, como depressão. Usava a comida como uma fuga. Por isso aumentei tanto o meu peso.
Em janeiro de 2013, minha maior incentivadora faleceu, minha Mãe. Eu perdi um pouco o foco, fiquei muito abalada, mas olhei para o meu filho de decidi que precisava continuar minha luta. Que já soma 03 anos.

05- Qual foi o papel da comida nos seus momentos de tristeza? E agora, como você faz?

A comida sempre me serviu de fuga. Era a verdadeira solução dos meus problemas. Comia se ficava feliz, triste, qualquer coisa.
Hoje, após muito trabalhar minha cabeça, eu vejo a comida como apenas a alimentação que preciso para viver, nada mais.

Liliane_05

06- Quais sãs os exercícios que você pratica? Tem algum preferido? Pq?

Faço musculação e aeróbico 05 vezes por semana. Mas descobri uma paixão chamada TRX. Faço o TRX Suspension Training e o TRX Rip Training. O TRX Suspension Training oferece um treino para o corpo inteiro, rápido e eficaz, ajuda a construir um core sólido, aumenta a resistência muscular, ajuda pessoas de TODOS os níveis de fitness (de atletas profissionais a veteranos) ,podendo ser montado em qualquer lugar (academia, casa, hotel ou área externa), onde utiliza faixas suspensas, isso tudo usando seu próprio peso corporal
O Rip Training utiliza uma alavanca e corda de resistência para gerar um mix exclusivo de rotação, estabilidade do core, controle, força, resistência, mobilidade, condicionamento metabólico, equilíbrio e desafios de coordenação. (fonte; site do TRX no Brasil). O fato desta paixão, se dá pelo simples motivo de poder fazer movimentos que nunca achei que fosse dar conta na minha vida. O professor me passa o desafio e quando acho que não vou conseguir, vou lá e executo. São essas pequenas coisas que me deixam muito feliz. Recomendo a todos o TRX. Tendo um bom profissional ao seu lado, te orientando, principalmente sua postura, dará tudo certo.

Liliane_06

07- Hoje em dia, qual é o prato saudável que você mais gosta? Pode dividir com a gente a receita?

Na verdade eu amo tapioca… Simples e pratica de fazer… Aqui na minha região tem muito!! Faço assim: coloco 02 colheres de sopa degoma de tapioca e misturo com 01 colher de sopa de linhaça (farinha) ou chia…. Muito nutritivo e delicioso!!!! O recheio geralmente faço frango desfiado ou ricota amassadinha.
08- Como é a alimentação do seu filho?
Meu filho não gosta de chocolate, não toma refrigerante, e ama pão de queijo. Hoje ele tem uma boa alimentação. Mas em relação aos fast foods da vida, ele odeia.

Liliane_07

09- Como é a sua rotina alimentar? (como se organiza, o que come nas refeições e nos lanchinhos da tarde..)

Faço geralmente 06 refeições durante o dia, tudo prontamente elaborado pelo nutricionista. Como preciso trabalhar, geralmente faço tudo nos finais de semana, congelo e vou utilizando durante a semana. Como muita salada, carboidrato complexo (batata doce, mandioca) inhame) e carnes magras, dando preferência ao frango. Meus lanches geralmente também é frango com batata doce, tapioca, proplex com abacate, uma barrinha de chia.
10- Como está a saúde do seu coração e fígado hoje em dia?
Hoje estão ótimos, graças a Deus. Depois do grande susto que passei, eles merecem ser muito bem cuidados.

Liliane_09
11- Qual é a lição que você aprendeu e que vai passar para o seu filho?

Crio o meu filho com o maior amor do mundo, sou uma “pãe” com orgulho.
Quero que ele tenha ao menos orgulho de mim, pelo fato de poder mostrar para as pessoas que é possivel emagrecer com reeducação alimentar e atividade física, sem loucuras. Eu aprendi que só você pode mudar sua vida. A atitude deve partir de de dentro para fora.

12- Como você vê o seu futuro?

Sinceramente, só gostaria de ser feliz, em todos os aspectos! Sempre fui muito sonhadora. Em todos os sentidos da vida. Busco poder me manter saudável, equilibrada, e principalmente, realizada. E quando digo realizada, simplesmente o fato de poder ajudar as pessoas a se cuidarem, a vencerem seus medos, a acreditarem em si mesmas.

Liliane_10

Sharevar hupso_services_c=new Array("twitter","facebook_like","facebook_send","google");var hupso_counters_lang = "pt_BR";var hupso_url_c="";var hupso_title_c="Raio-X: Liliane Tomás";http://static.hupso.com/share/js/counters.js
Print Friendly
  

[ad_2]
Fonte: Tips 4 Life | www.tips4life.com.br

Deixe seu Comentário