Shake de biomassa de banana verde ajuda a emagrecer

A biomassa de banana verde é rica em amido resistente, um tipo de fibra que colabora para a saúde do intestino potencializando a absorção dos nutrientes ingeridos pela alimentação, por isso, age como um otimizador metabólico natural. O amido resistente aumenta a sensação de saciedade, o que favorece a perda de peso, fazendo da biomassa uma importante aliada para quem quer entrar em forma.

                             
O amido resistente é fermentado no intestino grosso e, a partir dessa fermentação, há a produção de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC), que contribuem para manutenção da saúde do colón, na redução o pH e promoção da seletividade da microbiota, favorecendo o crescimento de Bifidobactérias e Lactobacillus. Dessa forma, o amido resistente age como um prebiótico que fortalece a microbiota intestinal, aumentando a quantidade de bactérias benéficas. Quando o intestino está em equilíbrio, os nutrientes são melhor absorvidos.
Comparada à biomassa de banana verde caseira, a industrializada conserva 10% de fibras e amido resistente contra 2% da feita em casa, devido ao processo de trituração e cozimento aplicado na banana.
Considerada um alimento funcional e de baixo índice glicêmico (IG), a biomassa de banana verde tem digestão lenta, ou seja, a glicose é liberada gradativamente no sangue. Isso ajuda a estabilizar o nível de glicose e evitar picos de insulina, colaborando para o aumento da saciedade e diminuição do acúmulo de gordura corporal.
Insípida e inodora, a biomassa de banana verde pode acompanhar diversas preparações, como shakes. Por isso, a La Pianezza sugere uma receita de shake indicado para o controle de peso, que pode ser consumido no café da manhã, lanche da tarde ou pré-treino:
Shake de biomassa de banana verde
Ingredientes
1 copo de leite de amêndoas
1 colher de sopa de cacau
1 banana
1 colher de sopa de Biomassa da Banana Verde La Pianezza
1 colher de chá de mel
Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo em seguida.
Benefícios do shake: a biomassa de banana verde ajuda a dar saciedade e reduzir o consumo alimentar. A banana contém triptofano, que participa da produção de serotonina e pode ajudar a diminuir a compulsão alimentar. O cacau é fonte de antioxidantes e o mel apresenta propriedades anti-inflamatórias.
*Beijinhos
Aline Munhoz

[ad_2]
Fonte: Blog da Dieta| blogdadieta.com

Deixe seu Comentário