Veja bebidas práticas que podem ajudar muito na sua vida Fitness

[ad_1]

 

suco-de-cereja-para-a-insonia21

 

Para você que gosta de facilidade, veja dicas práticas de sucos para seu treino!

Você sabia que o leite pode ajudar muito na construção muscular? Por isto, consuma após o treino de musculação!

Um estudo realizado em 2007 comparou o consumo de leite fluido livre de gordura (desnatado) após o exercício de resistência com o consumo de soja e carboidratos em jovens iniciantes que realizavam exercícios de musculação.

O estudo mostrou que o consumo crônico de leite pós-exercício promove uma maior hipertrofia durante as fases iniciais do treinamento de resistência em levantadores de peso novatos em comparação com a soja isoenergéticas ou consumo de carboidratos. Resumindo, o leite, por conter o soro de leite rico em proteínas de caseína (ambos com aminoácido essencial), promove maior crescimento da massa magra, ajudando na construção muscular!

Já tentou? O chá verde e suco de toranja (grapefruit) podem ser ótimos “emagrecedores” naturais!

O chá é a bebida mais consumida no mundo depois da água. Quando falamos em chá verde, logo equiparamos ao processo de emagrecimento. Mas por que isto acontece? Este chá tem uma substância chamada CATEQUINA, que tem um efeito antioxidante fortíssimo.

Além de benefícios para redução de riscos de doenças cardiovasculares, aumento da densidade mineral óssea, efeito neuroprotetor etc; este chá tem como benefício controle do peso.

Por isto, muitos buscam a suplementação de chá verde. Estudos mostram que o consumo de chá verde (4 xícaras por dia) ou a suplementação do extrato em cápsulas (2 cápsulas por dia) durante 8 semanas, reduziu significativamente o peso corporal e IMC (índice de massa corporal).

 Já o suco de GrapeFruit (que é aquela fruta chamada toranja), ajuda no balanço positivo de energia, perda de peso e composição corporal. Estudos mostram que a ingestão deste suco antes de uma dieta elaborada por um nutricionista pode ser uma estratégia eficaz para reduzir o consumo de energia e promover o controle de peso.

Água, bebidas esportivas e leite com chocolate podem ajudar na recuperação pós-treino.

Quem nunca ouviu: “beba água antes, durante e, principalmente, após o treino para repor a perda de água!”

A água é fonte primária de hidratação. A Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva já recomenda:

– Suporte adequado de líquidos em um período de 24 horas que antecedem a atividade física.

– Iniciar o exercício bem hidratado, ou seja, 2 horas antes do exercício deve-se ingerir de 250 – 500 mL de líquidos.

– Beber líquidos durante a atividade física sempre que possível! Hidratar a cada 15 – 20 minutos de exercícios (de 150 a 200 mL).

– Se o tempo de atividade for superior a 60 minutos, devem-se acrescentar carboidratos e eletrólitos como, por exemplo, o sódio no líquido.

Isto tudo pois a restauração rápida e completa do balanço hídrico após o exercício é uma parte importante do processo de recuperação, especialmente em climas quentes e úmidos, quando as perdas pelo suor podem ser altas.

Outro que não é muita novidade são as bebidas esportivas. O Gatorade, por exemplo, é uma ótima forma de reposição hídrica e, agora, lança mais novidades para os diversos momentos dos seus exercícios.

A novidade maior é o leite com achocolatado para recuperação após o exercício. O leite com chocolate e sem gordura faz com que ocorra um equilíbrio da utilização de proteínas, melhora os estoques de glicogênio e desempenho durante a recuperação.

Para um melhor desempenho hidrate-se com água e bebidas esportivas, suco de cereja e água de coco

A água e as bebidas esportivas são ótimas repositoras de água durante as provas longas (mais de 60 minutos). Por isto, devemos nos hidratar de 20 em 20 minutos durante o exercício para repor a água e sais minerais perdidos.

As corridas de longa distância podem provocar lesões musculares agudas, resultando em quadros de inflamação e diminuição da produção de força. Por isto, uma técnica muito utilizada é a ingestão de suco de cereja 7 dias antes e durante o evento. Isto porque a cereja é uma fruta rica em propriedades antioxidantes e antiinflamatória, reduzindo o dano muscular e dor durante o exercício.

Corrida de longa distância provoca lesão muscular aguda, resultando em inflamação e diminuição da produção de força. Atletas de resistência usar AINEs durante a competição para prevenir ou reduzir a dor, o que acarreta o risco de efeitos adversos. Cerejas, rico em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pode ter um efeito protetor para reduzir o dano muscular e dor durante o exercício extenuante. Este estudo teve como objetivo avaliar os efeitos do suco de cereja, em comparação com uma bebida placebo cereja sobre a dor entre os corredores em uma corrida de revezamento de longa distância.

Já a água de coco oferece a mesma hidratação, mas com menos calorias quando comparada as bebidas esportivas.

Compare 3 tipos de bebidas

agua-de-coco

Suco de Picles para cãimbras musculares!!!

Não é o suco mais delicioso do mundo, porém, o Picles se mostra bem mais poderoso para cãimbras que as bananas. O picles tem substâncias que melhoram os espasmos musculares e evitam contrações dolorosas, por ajudar o músculo e cérebro a terem uma melhor comunicação quando cansados.

Alguma sugestão???

[ad_2]
Fonte: Kilorias | kilorias.band.uol.com.br

Deixe seu Comentário