Vitalin lança Web Série com receitas sem glúten

A Vitalin, empresa que atua no mercado de alimentos saudáveis, lança Web Série com receitas exclusivas sem glúten e sem lactose, desenvolvidas em parceria com a chef Renata Macena, especialista em gastronomia funcional. São seis receitas, entre doces e salgados, que levam ingredientes saudáveis e nutritivos, como quinoa, amaranto e chia.
Cada uma será apresentada semanalmente, até o dia 05 de setembro, nos canais Vitalin – youtube, facebook, instagram e site da marca. A primeira é o bolinho de quinoa e o vídeo com a receita pode ser conferido no link abaixo:
https://www.youtuBolinho de Quinoa Vitalin
Rendimento: 16 unidades – 45g/unid (aproximadamente)
Calorias por porção: 100 Kcal
Ingredientes:
100g de quinoa em grãos Vitalin (1/2 xíc. de chá)
50g de quinoa vermelha em grãos Vitalin (1/4 xíc. de chá)
30g de farinha de chia Vitalin (2 c. sopa)
40g de amaranto em flocos Vitalin (1/4 xíc. de chá), um pouco mais se necessário.
40g de quinoa em flocos Vitalin (1/4 xíc. de chá)
2 ovos orgânicos batidos
40g de manjericão fresco picado (¼ xíc. de chá)
1 cenoura pequena ralada
1 cebola pequena, finamente picada
50g de mussarela sem lactose ralada (1/3 xíc. de chá)
5g de sal marinho (½ c. chá)
Pimenta-do-reino a gosto
45ml de azeite (3 c. sopa)
Preparo:
Cozinhe a quinoa conforme instrução da embalagem. Depois de cozida, misture-a com os ovos e o sal em uma tigela.  Adicione o manjericão, o queijo, a cenoura e a cebola. Junte a farinha de chia, os flocos de quinoa e o amaranto, deixe descansar para que a quinoa e o amaranto em flocos possam absorver um pouco da umidade. A mistura deve ser facilmente modelada, sem cair aos pedaços.  Se necessário, acrescente mais algumas colheres de amaranto em flocos e deixe descansar mais alguns minutos. Modele bolinhas e leve para assar uma assadeira untada com azeite ou coloque papel-manteiga, em forno preaquecido a 190°C por 20 minutos. 
De acordo com a nutricionista da Vitalin, Alline Cristina Schüncke, a Web Série foi desenvolvida com a proposta de oferecer aos consumidores receitas sem alimentos alergênicos e práticas de preparar. “Uma das maiores queixas de quem tem a doença celíaca ou intolerância ao glúten ou a lactose é a falta de opção para receitas sem esses ingredientes”, afirma a nutricionista. Diante desse fato, a Vitalin buscou por uma chef que já desenvolve um trabalho com preparações saudáveis e livres de glúten. Renata Macena é celíaca e há seis anos se dedica às receitas gluten free, isentas de ingredientes como trigo, cevada, malte, centeio.
Confira as próximas preparações e alguns de seus ingredientes com os principais benefícios para a saúde:
Guacamole com amaranto
Amaranto: fonte de carboidrato e proteínas, com todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Contém fibras, cálcio, fósforo e selênio, um nutriente com grande ação antioxidante. Pode auxiliar no controle do colesterol e glicemia devido a seu alto teor de fibras.
Abacate: rico em gorduras insaturadas e vitamina E, um poderoso antioxidante que combate o envelhecimento celular. Também é fonte de betassitosterol, um nutriente que ajuda no controle do cortisol, hormônio do estresse.
Pastel integral de forno
Gergelim: fonte de gorduras poli-insaturadas, gorduras boas que contribuem para o controle do colesterol sanguíneo. Também é rico em fibras e possui grande quantidade de cálcio.
Berinjela: fonte de fibras, vitaminas C e do complexo B, bem como minerais: magnésio, zinco, manganês, fósforo e potássio. A casca é rica em antioxidantes, por isso contribui para reduzir os danos causados pelo excesso de radicais livres. Além disso, possui poucas calorias.
Bolo com granola, amora e damasco
Granola sem Glúten: elaborada com cereais integrais, fonte de ômega-3 e fibras – contribui para o controle do colesterol sanguíneo.
 Farinha de arroz integral: é rica em fibras, minerais – como magnésio – e vitaminas – como as do complexo B, além de carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, não causam pico de glicose no sangue.
 Bolo festa de morango
Farinha de amaranto: naturalmente isenta de glúten, é fonte de fibras, contribui para redução do colesterol e controle do diabetes.
Açúcar mascavo: não passa por processo de refinamento, por isso preserva grande parte de nutrientes. É fonte de ferro, fósforo e cálcio, minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Baunilha: possui óleos essenciais e antioxidantes que contribuem para proteger o organismo contra os efeitos nocivos dos radicais livres, como doenças cardiovasculares e câncer.
Torta cookie
Chia: é fonte de ômega-3, um ácido graxo que não é produzido no organismo e, por isso, deve ser obtido por meio da alimentação – auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.
 Cookies sem Glúten: no sabor amaranto com cacau, são fontes de proteína, ferro e fibras.
Physalis: contém aminoácidos essenciais, ferro e vitaminas C e do complexo B, além de betacaroteno, um antioxidante que pode contribuir para a proteção da pele contra os danos dos raios solares.
*Beijinhos
Aline Munhoz

[ad_2]
Fonte: Blog da Dieta| blogdadieta.com

Deixe seu Comentário