Você já emagreceu e engordou algumas vezes?

[ad_1]

Oii, tudo bom?

No post de hoje, acredito que muitas pessoas vão se identificar. Você já engordou e emagreceu algumas vezes? Aquele famoso “efeito sanfona” ?!

Por isso, pedi para o Rodrigo Paiva ( @personal_sa ) falar um pouco sobre o assunto.

Captura de Tela 2014-06-27 às 16.42.20

 

Engordando e emagrecendo… 

Deixe todas as emoções e desejos de lado e pense friamente: se existisse um método realmente eficiente e infalível de emagrecimento e definição do corpo, você não precisaria ir correndo atrás dessa informação… ela chegaria até você mesmo se não quisesse saber.

 

É o que o mundo quer! Emagrecer e estar em forma! Pode ficar despreocupado(a) que quando a descoberta for feita pela ciência, será manchete de todas as revistas mundiais e notícia de todos os telejornais do planeta! Você não precisa gastar seu tempo com isso. A maior prova que ainda não chegaram em nada eficaz é que o número de pessoas obesas e com sobrepeso no mundo ainda está subindo.

 

Quando fazemos uma busca na internet ou vemos escrito em revistas com mulheres de biquíni na capa, “dieta seca barriga” ou “perca 3 kg em um semana”, o que você pensa? “Agora vou emagrecer aqueles 3 kg que preciso para entrar em forma para o verão?” Ou “descobriram algo que faz com que diminua a gordura do abdômen?” É muito tentador acreditar nisso, não? O reforço à informação é que, normalmente, o milagre vem associado à história de uma pessoa que conseguiu um resultado excelente! Isso nos leva a acreditar! Fantástico! Só não esqueça que entre aquela foto do antes e do depois tem um ou alguns ingredientes fundamentais independente do método que aquela pessoa escolheu para emagrecer: força de vontade! Foco! Disciplina! Vontade de ser diferente!

 

Se seguir qualquer dieta ou método, irá emagrecer: shakes, dietas de revista, alimentação funcional, sem glúten, cortando carboidratos ou tomando remédio, seguindo alguns regimes com mais saúde e outros com menos. Alguns com uma perda de peso mais rápida, porém mais difícil de manter depois e evitar o efeito sanfona.

 

Mas, antes de começar qualquer um deles, pense: será que vou conseguir manter essa alimentação para sempre? Ou só vou seguir esse programa rigoroso para dar aquela “arrancada” inicial e depois consigo manter? Não se engane…  Estatisticamente, muito poucas pessoas conseguem manter o novo peso por mais de dois anos. Alguns falam em 2% e alguns mais otimistas em 10%. Mas, o que é diferente na sua atitude que faz com que acredite que você estará nesta parcela pequena que tem sucesso? O que há de diferente em você para a maioria que engorda outra vez? Pense nisso! Caso contrário, seu emagrecimento só irá reforçar o grupo dos que emagrecem e engordam…

 

Cuidado se já estiver começando assim: ” vou ter muita força de vontade e seguir a dieta até eu perder o que quero, depois vou segurando para não engordar”. Isso é pensamento dos 90% que irá engordar outra vez. Se realmente quiser ter uma vida diferente, ao começar um regime é melhor pensar: ” será que consigo manter minha alimentação desta maneira para sempre?”. Se a resposta for negativa, talvez seja melhor mudar o rumo para sair da estatística dos que vão ganhar peso novamente…

 

Não há milagres (por enquanto). A ciência já gastou bilhões de dólares atrás de um remédio ou método para perda de peso e o número de diabáticos, obesos e hipertensos só cresce. Não é você, sua vizinha(o), amiga(o), site ou revista que tem a solução mágica. Desculpe desapontar… Mas você precisa conseguir por você mesma(o). *procure um bom profissional para te auxiliar e siga em busca dos seus sonhos!

 

 

E aí? Gostaram?!

Bom sábado para vocês!

Beijos

Sharevar hupso_services_c=new Array("twitter","facebook_like","facebook_send","google");var hupso_counters_lang = "pt_BR";var hupso_url_c="";var hupso_title_c="Você já emagreceu e engordou algumas vezes?";http://static.hupso.com/share/js/counters.js
Print Friendly
  

[ad_2]
Fonte: Tips 4 Life | www.tips4life.com.br

Deixe seu Comentário