Você sobe na balança todos os dias?

[ad_1]

Oiee, bom dia!

O post de hoje é um texto do nosso parceiro Rodrigo Paiva (@personal_sa) que eu tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar!

_________________________________________________

Você é maníaca(o) com a balança? Você tem uma na sua casa e sobe nela todos os dias (e as vezes até mais)?

Saiba que isso pode acabar te prejudicando e fazendo com que desista da dieta…

balancapeso

Você é daquelas pessoas que não pode ver uma balança que já quer subir para ver se engordou ou emagreceu? Se ganhou peso demais nas férias ou se a dieta está funcionando? A balança é um bom parâmetro sim para verificar isso! Mas, de longe, pode não ser o melhor… e ainda, as variações são tão grandes que talvez te façam desistir de seguir o seu programa alimentar.

Primeiro, saiba que há uma grande variação entre os equipamentos. Pode chegar a ser mais de 500 gramas de um para o outro. Então, cuidado para não comparar uma com outra.

Segundo, a diferença durante um mesmo dia pode ser enorme. Até 2%. Ou seja, quem “pesa” (pelos físicos, falar pesar é errado… teria que ser a quantidade de massa que temos) 60 kg, pode ter uma variação natural de 1,2 kg para cima ou para baixo durante o dia. Isso acontece por diversos motivos: visitas ao banheiro, ingestão de água e comida, inchaços, mudança de hormônios ao longo do dia, temperatura ambiente, etc.

Então, para quem pesa todos os dias, tome cuidado… talvez você esteja emagrecendo mesmo que a balança não mostre isso. Pois 300, 400, 500 gramas pode ser uma variação natural do peso. Se verificar essas pequenas oscilações, não se desespere. É muito comum escutar: “essa semana eu fiz tudo certinho na minha alimentação e meu peso não caiu nem um grama; pelo contrário… subiu um pouco”. Aí vem o desespero. “Essa dieta deve estar errada ou eu tenho algum problema”. Assim, vem o abandono dos planos de entrar em forma. Cuidado com isso!

Os melhores parâmetros para avaliar nosso emagrecimento são roupas sem elástico, “toques e beliscões” que nós mesmos nos damos, a mãe (pai, marido, filho…) falando conosco, espelho e uma boa avaliação física na academia. Se for só pelos números da balança você pode desistir…

Uma coisa que acontece com a maioria: após um treino “pesado” que te deixe com dor muscular faz aumentar o peso no dia seguinte. Não é uma regra, mas acontece muitas vezes na prática.

Outro fato muito comum é começar a malhar e o peso não cair com tanta velocidade, ou até mesmo subir. “Minhas roupas estão mais folgadas, mas meu peso não cai…”. Isso ocorre por alguns motivos. Entres eles, aumento do volume de sangue, do glicogênio muscular, e “inchaço muscular” após uma sessão de treino.

Uma dica é, vista alguma roupa mais apertada uma vez por semana. Verifique se está vestindo cada vez melhor. E pese somente às sextas e segundas-feiras para ver se o fim se semana está te prejudicando a atingir seus objetivos (isso é a pedra no caminho de grande parte dos que tentam emagrecer).

Além disso, não busque resultados rápidos na balança. Você pode estar perdendo tecido muscular e diminuindo seu metabolismo. Tenha calma e não planeje metas somente através de números do peso.

Regimes muito rigorosos, com grandes restrições de carboidratos e/ou proteína e/ou gordura podem fazer com que você perca peso rápido! 1, 2 ou até 3 quilos em uma semana. Mas, isso é insustentável, e pode reduzir bastante seu metabolismo, além de tornar mais difícil sua próxima tentativa de emagrecer.

_________________________________________________

 

Adorei, Rodrigo!

Obrigada por mais uma participação!

 

Beijoss

Sharevar hupso_services_c=new Array("twitter","facebook_like","facebook_send","google");var hupso_counters_lang = "pt_BR";var hupso_url_c="";var hupso_title_c="Você sobe na balança todos os dias?";http://static.hupso.com/share/js/counters.js
Print Friendly
  

[ad_2]
Fonte: Tips 4 Life | www.tips4life.com.br

Deixe seu Comentário